Seguidores e Seguidos!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Maquiagem nude confere look mais natural

Base, pó e corretivo com batom cor de boca garantem make leve.






Muitas mulheres preferem usar umamaquiagem mais leve que podemos chamar de "maquiagem nude". Este tipo de maquiagem oferece um aspecto extremamente natural e sua função basicamente é a uniformização e correção da pele. 

Toda mulher deseja uma pele impecável, livre de sinais, manchas, espinhas ou até mesmo de sardas. Saiba que a maquiagem, pode sim, ajudar a transformar sua pele, deixando-a com um aspecto perfeito e saudável. 

Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. Não adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalérgicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se ele é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa. Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite, é fundamental limpar bem a pele e à noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento. 

Na maquiagem nude, vamos priorizar a cobertura da pele, que deverá estar perfeita. Minha experiência leva a dizer que de todos os produtos de maquiagem, o corretivo é o que mais causa medo entre as mulheres. Ou por não saber como aplicá-lo da maneira correta ou por não saber qual tipo de cobertura ele oferece. É válido lembrar que existem três tipos de corretivos: o líquido, o cremoso e o em bastão (stick). A diferença entre eles está na cobertura que cada um deles oferece. É fácil: quanto mais líquido for o produto, mais leve será sua cobertura. Então, se há uma imperfeição ou mancha muito escura, a cobertura do corretivo deve ser mais pesada.

O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz "iluminador " e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar. 
Para uniformizar o tom da pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, como o corretivo. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque!

Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo. A cor da base deve ser exatamente da cor da sua pele, para que não se perceba o uso de maquiagem. Faça o teste da cor! 
Utilize o pó facial para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Caso tenha a pele mista à oleosa, aplique o pó em todo o rosto. Como o pó facial controla o brilho, retoque-o sempre que necessário, pois não só o tipo de pele pede uma camada deste produto, mas o clima e o quanto se quer de dure a maquiagem.

Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, teremos um efeito ótico que disfarça e elimina essas características. Esses produtos são chamados de "canetas iluminadoras" ou "flash". Se quiser um "ar" saudável de praia, pincele um pó de efeito bronzeado nas laterais do nariz, testa e queixo. E não se esqueça de aplicar também no colo para valorizar essa região. 
Escove as sobrancelhas com a máscara para cílios incolor a fim de fixar os pêlos e definir o formato.

Para os olhos, vamos optar por tons pastéis e neutros, como o bege, creme, salmão ou marrom. Para maior praticidade, vamos trabalhar agora com uma sombra em creme e aplique-a sobre toda a pálpebra e em pequenas quantidades. A sombra em creme é super fácil de ser encontrada no mercado e há uma variedade enorme de cores e tons. Na aplicação, não deixe excessos ou borrões esfume bem com os dedos para não deixar marcado. Outra dica para um make super natural é utilizar sombras opacas ou, no máximo, acetinadas. A cintilância fica para um look mais marcante e para a noite. Note que aqui temos apenas um único tom de sombras para os olhos. O objetivo é uma maquiagem natural que não é percebida! 
Olhos naturais podem ser definidos com a aplicação do lápis junto à raiz dos cílios. O marrom oferece mais naturalidade que o preto. Esfume bem os traços para não deixá-los marcados. Finalize os olhos com a máscara para cílios, aplicando apenas uma leve camada para soltar os cílios e colori-los; se preferir olhos ainda mais naturais, prefira a máscara incolor. O batom deverá ser o famoso "cor de boca" ou um gloss de cor neutra, sem brilhos e cintilâncias. Ele nunca sai da moda.

Pronto, seguindo esses conselhos, você terá uma maquiagem extremamente leve e natural!

Boa sorte! 

fotos: Google imagens