Seguidores e Seguidos!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

'Nude' é tudo neste verão! Bege, dourado e bronze imprimem sofisticação em todas as idades

O tom “nude”, que foi tendência das roupas e acessórios do outono/inverno continua forte no verão e invade também a maquiagem.

Prova disso é o make todo nude de Luiza Salgado, personagem interpretada pela atriz Guilhermina Guinle na novela Ti-ti-ti, da Rede Globo.

Ela se transformou no ícone fashion da novela e virou referência em maquiagem, roupa e cabelo. Sua produção é uma das mais elogiadas e copiadas da Rede Globo no momento. Ela abusa de muita máscara de cílios e sombra nos tons amendoado e marrom, além do esmalte fosco sempre nos tons terrosos.


Linda no verão

Conversamos com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda do país e nas produções de editoriais. Ele marcou presença nos principais eventos fashion do país em 2010, como o São Paulo Fashion Week e Minas Trend Preview.

Com as malas prontas para a Alemanha, para onde embarca em dezembro, ele será responsável pela maquiagem das modelos que participam do Berlim Fashion Week, que será realizado em janeiro/2011.

O maquiador afirma que as mulheres não devem abrir mão da maquiagem nunca, nem nos dias mais quentes do ano. “Muitos produtos, como bases, corretivos, pó compacto e batom de boas marcas possuem filtro solar e protegem a pele contra os raios ultravioletas. Além disso, a maioria deles hidrata a pele e evita a oleosidade em excesso”, revela.

O risco de a maquiagem ficar borrada nos dias mais quentes é alto. Para que isso não aconteça, Lázaro dá dicas infalíveis. “Um pouco de sombra em pó seca, próxima aos cílios superiores e inferiores faz com que o lápis ou o delineador não escorra. E ainda, molhar a sombra com o pincel deixa o produto mais aderente às pálpebras, facilitando a aplicação”.

Já para uma maquiagem mais tropical, o segredo está no blush. O produto garante um aspecto saudável ao rosto para quem ainda não ganhou aquela ‘corzinha’ na pele, além de destacar o bronzeado de quem já está mais morena. “As mais branquinhas devem optar por um blush mais rosado. Os tons bronze e marrom são ideais para peles morenas. O produto deve ser aplicado de fora para dentro, desde a raiz dos cabelos para o centro do rosto”, explica Lázaro. 

Tendências verão 2011

Duas tendências opostas serão utilizadas nos rostos com foco no verão. A primeira é uma maquiagem mais divertida, onde as mulheres poderão brincar e abusar das cores. A máscara para cílios e o lápis de olhos ou delineador também ganham cor. As sombras em tons flúor vão completar o visual. “As principais cores da maquiagem para o verão 2011 são: laranja, verde, rosa, roxo, azul, além dos tons nude e dos metálicos”, destaca.

“Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram com efeito opaco. As apostas de maquiagem são olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa” orienta o maquiador.

A segunda tendência, com foco no dia-a-dia é o make ‘nude total’. O objetivo é deixar o rosto mais natural e leve, como se não tivesse usando nada. Para isso são utilizados produtos nos tons pastéis e marrons.

 
Os três tons do make nude para os diferentes tons de pele das brasileiras.


Para finalizar, Lázaro Lambertucci releva os segredos do kit básico para este tipo de maquiagem: sombras bem claras e escuras, lápis marrom ou cinza, máscara para cílios preta, iluminador, blush, batom cor de boca e gloss labial.

A Avon lançou o Avon Renew Duo Facial Suavizador de Linhas Pó Facial e Base, um produto dois em um, que ajuda na redução das marcas de expressão do rosto e proporciona uma pele com aparência mais jovem, radiante, com acabamento impecável e com tom mais uniforme. Trata-se de um produto ideal para a proposta nude. O lançamento atua especialmente na Zona W (testa, ao redor dos lábios e olhos) - área do rosto mais sujeita ao aparecimento dos sinais do envelhecimento. Junto, a marca lança um novo pincel para pó e blush, ideal para a aplicação do duo.




Confira os oito passos para uma make nude

·   O primeiro passo, como em qualquer processo de maquiagem, é limpar, tonificar e hidratar o rosto. Não esqueça o filtro solar.

·   Aplique corretivo um tom mais claro que a pele, somente nas imperfeições, como olheiras, espinhas e cicatrizes.

·   Escolha base ou pó no mesmo tom da pele, estes produtos devem ser aplicados do centro do rosto para fora, de forma uniforme. Mesmo em tons claros, é possível brincar com as sombras. Escolha um tom médio nas pálpebras e um mais escuro no côncavo.

·   Utilize um iluminador levemente nas extremidades, apenas para dar um toque de luz.

·   Passe lápis marrom em todo o olho, em cima e embaixo, delineando bem.


·   Os cílios devem se destacar. Utilize uma máscara preta nos cílios superiores e inferiores, repetindo o processo de duas a três vezes.

·   O blush deve ser aplicado levemente de dentro para fora, apenas para dar um ar mais saudável à pele. Os tons mais indicados são marrons ou rosa queimado.


·   Para finalizar, contorne os lábios com um lápis marrom e utilize batom cor de boca. Se preferir um brilho a mais, o gloss transparente é uma ótima opção.