Seguidores e Seguidos!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lápis preto

Kirsten Dunst
Eu adoro. E acho incrível como lápis preto consegue ser um dos itens mais básicos de maquiagem – tem que gente que não tem nada, mas tem lápis preto – e também dos mais valiosos. Só usando ele dá pra fazer uma supermaquiagem ótima pra festa. (Acho que Kirsten não usou só isso, parece ter uma sombra marrom no côncavo, uma sombrinha mais clara no canto interno, mas dá pra fazer uma coisa parecida!)
Às vezes sinto que as pessoas não aproveitam o potencial do lápis, passando só na linha d’água e ponto final, sendo que se você vai um pouco além consegue realçar mais o olho. Direto faço meu olho só com isso, e ainda dá pra variar o estilo (dá pra ver dois exemplos nos vídeos do olho borradoe do lápis preto embaixo com emoção - e outro do lápis preto embaixo)
Eu tenho alguns lápis pretos e gosto de todos – o Crayon Kohl da Lancôme, o Kajal da Natura Una, o novo da Eudora Soul (que tenho usado muito), um da Chanel, tinha um do Duda Molinos que acabou… Mas sempre que alguém me pergunta qual é o melhor lápis preto do mundo, fico sem saber a resposta, porque as queixas são sempre:
a) Meu lápis preto borra
b) Meu lápis preto não dura muito

E sei lá, isso acontece com todos os meus!! E com minha tendência otimista de ser, já acho que é normal lápis dar uma borradinha, especialmente quando passo em cima dos cílios, 0 tal lápis com emoção. Aliás, pra ser sincera, eu não tenho problema de durabilidade exatamente porque uso desse jeito, mas aí borra embaixo. Mas sei lá, não acho o fim do mundo quando borra… dou uma arrumada com cotonete + baba e um pouco de corretivo e fica tudo bem!
E quando passa em cima, rente aos cílios como se fosse delineador, e ele carimba no côncavo? Melhora um pouco se passar uma sombrinha pele na pálpebra pra segurar a oleosidade. Ah, outro truque pra durar é fazer composé de texturas – passa o lápis e por cima sombra em pó preta, dá uma segurada.
Fonte: http://vogue.globo.com Dia de Beuté por Vic Ceridono
E vocês gurias qual o melhor lápis, kajal. Qual vocês preferem?!