Seguidores e Seguidos!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Maquiagem– Segredos de especialista

Marcos Costa
O responsável pelas linhas de maquiagem da Natura e pela beleza de alguns dos principais desfiles de moda do país ensina como fazer do make um aliado em qualquer idade.

Pele saudável é natural
“A base deve ter filtro solar para proteger a pele. Há no mercado algumas com ativos hidratantes e rejuvenescedores. Escolha o produto de acordo com o tom de pele do corpo, que geralmente está mais bronzeado, e, se necessário, passe no pescoço também. Prefiro aplicar com o dedo, com suaves batidinhas, que funcionam como uma drenagem."

098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-base
 
Rosto iluminado
“Blushes em creme são ideais para quem tem marcas de expressão, pois não realçam os sinais e trazem boa fixação. Quem já passou dos 30 pode optar por um pó bronzant, como os da Givenchy, para realçar o viço. A aplicação é simples: das maçãs do rosto em direção às têmporas.”

 
098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-po-compacto
 
Lábios sedutores
“A dica para valorizar os lábios caídos é usar um lápis de contorno e um batom. A cor deve ser neutra. Os nudes rosados costumam combinar com todos os tons de pele. Aplique o batom na parte interna dos lábios sem chegar ao contorno. Depois, com o lápis da mesma cor, aumente o traçado aos poucos. Com os lábios fechados, iguale os dois lados da boca. O lápis de contorno é uma excelente pedida porque evita que o batom entre nas rugas labiais.

batom nude
 
Levante o olhar
“Se as rugas e linhas de expressão apareceram ao redor dos olhos, evite usar maquiagem nas pálpebras inferiores. Gosto de usar sombra em pó na pálpebra móvel, esfumando em direção ao canto externo. Para finalizar, aplico rímel apenas nos cílios superiores.

reimel
Make aos 20
“Essa é a fase ideal para adotar as cores vibrantes sem medo.”

098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-tammy-di-calafiori
Tammy Di Calafiori
 
Make aos 30
“A base passa a ser fundamental para deixar a pele uniforme.”

098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-carolina-dieckmann
Carolina Dieckmann
 
Make aos 40
“É melhor evitar o pó compacto, pois ressalta as linhas de expressão.”

098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-debora-bloch
Debora Bloch
 
Make aos 50
“Um batom vermelho é ótimo para iluminar o rosto.”

098_beleza-segredo-especialista-marcos-costa-maite-proenca
Maitê Proença