Seguidores e Seguidos!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como cuidar da pele no frio

 

Já estamos no outono e o inverno está cada vez mais perto. Com a queda das temperaturas, o cuidado com a pele deve se adequar ao novo clima. Mais que uma questão de estética, cuidar bem da pele é se preocupar com a saúde.

Pensando nisso, preparamos uma série de dicas para você proteger sua pele do frio e mantê-la sempre saudável, macia e perfumada.

Evite banhos demorados e com água muito quente. Aproveitar que o termômetro está marcando temperaturas baixas para relaxar debaixo do chuveiro quente pode parecer tentador, mas faz mal à pele. Banhos quentes tiram a hidratação natural da pele, provocando o ressecamento. O ideal é não demorar mais de 15 minutos e usar sabonetes líquidos. Se a preferência for por sabonetes em barra, o ideal é que sejam hidratantes.

Passar hidratantes também é importante, pois suamos menos e sofremos mais com a ressequidão da pele. O melhor momento para passa-los é nos 10 minutos seguintes ao banho, porque os poros da pele ainda estão dilatados por causa do vapor do banho e absorvem mais facilmente os nutrientes do hidratante. Óleos para banho também são uma boa ideia. Eles ajudam a deixar a pele macia e formam uma película protetora.

Se você quer ter o melhor cuidado com a sua pele, conheça a linha Kanitz Spa. Seu sabonetes contêm massageadores naturais e deixam a pele hidratada e aveludada, garantindo-a maciez, suavidade e refrescância. Seu óleo em creme usa ativos vegetais para proteger a pele e hidrata-la. Clique aqui para conhecê-la.

Dicas do Blog da

Kanitz - logo