Seguidores e Seguidos!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Efeitos 3D e tonalidades quentes e frias estão na coleção Eveolution, de L'Oréal Professionnel

 

Hoje, nas passarelas e nas revistas de moda, os cabelos exibem deconstrutivismo, tridimensionalidade e efeitos gráficos. A tecnologia e a natureza se unem e criam uma mesclagem de cores frias e quentes e efeitos bem originais, como pede o momento atual.  Todos esses conceitos foram aplicados nas produções de Eveolution, primeira coleção de L'Oréal Professionel feita com a nova coloração profissional da marca, Inoa.

O foco aqui é questionar a mulher que “era” e a que “será”, ultrapassando as barreiras do tempo e da história. O nome Eveolution foi inspirado na representação de três Evas mitológicas, cada uma retratada em um visual. Conheça cada uma dessas três mulheres transformadoras que saíram da mitologia greco-romana para encher os nossos olhos com seus cabelos estonteantes:

Vênus: Graduação de castanhos acobreados

cas

Vênus
Deusa do amor e da beleza, é conhecida como Afrodite na mitologia grega. Emergida das águas, traz em seus cabelos longos e ondulados uma graduação de castanhos acobreados. A técnica Concha, utilizada na base média, mostra a mistura de vermelhos frescos e quentes, mesclando-os harmoniosamente nos cabelos. Quando usados soltos, ressaltam o efeito 3D na franja.

Por sua vez, os dois topos assimétricos triangulares constroem laços acobreados que se destacam contra a parte mais escura, no meio dos cabelos. Essa justaposição claro/escuro cria a ilusão de profundidade e faz as duas sessões mais claras parecerem estar flutuando. A técnica 3D, combinada com a franja, chama atenção imediata para os olhos, enquanto as seções das laterais servem para carregar essa mistura radiante de tons de cobre pelo comprimento dos cabelos.

Hemera: Tons quentes e frios nos fios loiros e luminosos

hem

Hemera
Na mitologia grega, é a divindade feminina que personifica a luz do dia. Eva combina os opostos, e por isso, os loiros quentes e frios da produção irradiam singularidade e estranheza.

Para compor o visual, foi usada a técnica Diamante na base clara. Com ela, prismas de cores fatiam o topo inferior dos cabelos, criando um efeito 3D ao redor deles. Tanto os tons quentes quanto os frescos se misturam em perfeita harmonia. Assim, as tonalidades de dourado escuro dão profundidade ao louro bege gelado.

Astree: Cabelos em forma piramidal, com texturas contrastantes

cast

Astree
A virgem deusa da justiça. Essa Eva tem os cabelos em forma piramidal, com texturas contrastantes que dão energia ao castanho escuro. Com base escura, a técnica Pirâmide consiste em dois triângulos escuros, posicionados em cada lado da cabeça. Como na figura geométrica, estes criam o efeito 3D nas madeixas.

Quando modeladas para cima, as seções do triângulo escuro parecem fatiar pelo cabelo, cravando a profundidade entre as cores mais claras da base. Já quando soltos, as seções triangulares escuras criam uma moldura no contorno do rosto, dando impressão de profundidade. Os efeitos dessa técnica podem ser bem sutis ou extremos, dependendo das cores usadas e do estilo de corte adotado.

Fonte: http://cabeleireiros.com