Seguidores e Seguidos!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vermelho: qual o melhor tom para o seu cabelo


vermelho cabelo tintura ruiva
Editorial da revista Jackie: curto e totalmente estiloso / Reprodução
Vermelhos de todos os tipos: parece que a cor voltou à moda quando o assunto é cabelo. Da falsa ruiva Christina Hendricks - que é loira de nascimento - à atriz Kristen Stewart - que acobreou o seu para um filme, são muitos os exemplos.

Por aqui, o vermelho também está de volta aos salões. “Toda vez que a gente entra numa estação mais fria, as mulheres buscam mais calor. E no cabelo, isso se reflete no colorido”, diz  Giselia Dias, do salão Fios e Arte.

Confira suas dicas para não errar na cor
Existem muitas tonalidades: “Você pode ir esquentando aos poucos, deixando mais cobre e mais avermelhado aos poucos”, diz ela. Depende do efeito que pretende obter.

Atenção à henna:
 muito usada há alguns anos, não está sendo tão utilizada nos salões. O motivo: “a dificuldade de conseguir um produto que, com certeza, seja natural. Como é difícil, acabo optando pelo tonalizante."

Para as morenas e negras: 
a dica é usar um vermelho mais fechado. “Se, ainda assim, a mulher quer um tom mais claro, mais acobreado, recomendo fazer como se fosse uma balaiagem”, explica. “E mesmo assim, deve ser muito estudado, para não fica excessivo”.

Para as brancas: 
estas podem usar desde os vermelhos mais profundos aos acobreados.

Ruivo não é para todas: 
“o cabelo totalmente ruivo, ferrugem mesmo, tem que ser muito bem pensado”, diz ela. Em primeiro lugar, por causa de estilo. Em segundo, por causa da manutenção. Giselia diz que cabelos que eram loiros ou descoloridos exigem uma manutenção constante. Senão, desbotam.

Para as orientais:
 devem puxar para o marrom, para o tom de mogno.

Tipos de cabelo: Giselia explica que não existem restrições. Mas faz um alerta: cuidado com os cabelos ruivos compridos.

Cuidados ao pintar:
 dica que vale para qualquer cor. Em situações de sol, não se esqueça do filtro solar. Na piscina com cloro ou na água salgada, lave com água doce imediatamente após o mergulho. E escolha um xampu ideal para seu tipo de cabelo.