Seguidores e Seguidos!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Henna: a forma natural de tingir os cabelos



O maior medo de quem precisa usar tinturas é acabar danificando a estrutura dos fios. Pior ainda quando os cabelos brancos começam a surgir e o que antes era apenas estética vira praticamente uma necessidade. O cabeleireiro Daniel Fernando, da empresa de atendimento a domicílio Tiferet Hair, explica que a henna é uma ótima saída exatamente para quem tem fios brancos não concentrados.
Nela, os componentes químicos comuns nas tinturas como amônia, água oxigenada e chumbo, dão lugar a extratos orgânicos e essências de aroma agradável. Com isso, funciona também como um tratamento para as madeixas e o couro cabeludo. “O uso da henna é interessante para quem tem muita oleosidade no couro cabeludo, pois ajuda no equilíbrio desse excesso. Também pode ser usada sem medo por ser hipoalergênica”, indica Daniel.

Modo de usar

O produto é facilmente encontrado em lojas de cosméticos. A maior parte das variações disponíveis no mercado deixam um resultado de cor castanho avermelhado, mas há marcas que hoje oferecem uma variedade maior de tonalidades.
Quanto à aplicação, normalmente é feita no lavatório, começando da parte de trás da cabeça, indo em direção à frontal. Em seguida, é preciso deixá-la agir por cinquenta minutos, ou pelo tempo sugerido pelo fabricante. “É importante aplicar e fazer uma checagem depois para ver se os fios estão mesmo cobertos de maneira uniforme, porque a textura da henna é mais espessa”, alerta o hairstylist.
Depois do procedimento, indica-se tomar os cuidados comuns a toda coloração, como usar uma linha de produtos com xampu, condicionador e máscara, específica para cabelos coloridos. Além disso, é bom evitar os xampus anti-resíduos, que retiram o pigmento dos fios, causando o desbotamento.