Seguidores e Seguidos!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como escolher a cor dos cabelos


Escolher uma cor de cabelo que realce o seu estilo e a sua personalidade nem sempre é fácil. Mesmo com as várias opções disponíveis, esta decisão sempre causa dúvidas e receio. Segundo Luis Silva, cabeleireiro e colorista do Studio Lorena, muitas mulheres escolhem cores que não favorecem o seu tom de pele. "É neste momento que a opinião de um profissional pode fazer a diferença. Nem sempre a cor da moda cai bem para todas. “A cor errada pode revelar imperfeições e deixar a mulher com aspecto pálido e envelhecido” explica o profissional. 

Dicas de profissional

1) Não tente clarear ou escurecer mais de dois tons em casa. Mudanças drásticas requerem a habilidade de um profissional.
2) Determine o seu tom de pele. Coloque uma camiseta branca e enrole uma toalha branca no cabelo. Remova totalmente a maquiagem e fique em frente a um espelho bem iluminado, para avaliar seu rosto.
- Rosto com tons como pêssego, oliva ou dourado podem ser classificados como quentes.
- Rosto rosado ou vermelho é tido como frio.
- Se as cores não estão aparecendo ou se tiver pitadas de ambos, seu tom de pele é neutro.
3) Escolha a cor ideal com base no seu tom de pele.
Peles frias: opte por tonalidades cinzas ou neutras. Segundo Luís, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele. “Loiras devem optar por tons de bege e champagne. Já as morenas, ficam bem com cores como chocolate ou café. As ruivas devem fugir dos tons acobreados ou cereja e optar por castanho-médio ou marrom-avermelhado, que constrastam e não 'apagam'  a a pele”, afirma Luis.
Peles quentes: opte por tons dourados ou avermelhados. Nesta família de cor, as tonalidades de loiro incluem o mel, morango e cobre. Já as morenas podem optar por marrons-dourado, castanho ou mogno.
Peles neutras: esta pele tem maior liberdade de brincar com as cores, permitindo que se escolha o tom preferido. Tenha como base algumas famosas com tom de pele neutro, como as atrizes Drew Barrymore e Megan Fox.
4) Cores para as mechas: os olhos podem ser bons guias para determinar a cor de mechas. Se têm uma cor quente, opte pelas diversas tonalidades do caramelo e cobre para iluminar o rosto. Tons platinados e areia combinam com olhos frios.