Seguidores e Seguidos!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Make anos 60 é infalível: aposte em olho gatinho, cabelo volumoso e outros hits


Tendência certeira de beleza é fácil de ser adotada e vai muito bem para festas. Os top beauty artists Ricardo dos Anjos e Fabiana Gomes dão dicas


Make e cabelo 60´s atualizado no look da it girl Alexa Chung (Foto: Reprodução)
Na beleza, as referências são múltiplas. Mas há uma que, faça chuva ou faça sol, sempre está entre as mais revisitadas: os anos 60. Os cabelos com volume, os olhos gatinho e o batom vermelho fazem parte do imaginário quando se resgata essa mulher dos 60’s, sempre impecável.
Por isso, quando essa proposta é trazida para os dias de hoje, é preciso alguns cuidados. “Os 60’s já têm um carregamento natural”, explica o beauty artist Ricardo dos Anjos. “Olho marcado, volume no cabelo... O melhor é escolher entre o make e o cabelo, isso ajuda a equilibrar o look”.
CABELO



O célebre penteado de Amy Winehouse é um bom exemplo do 60´s de hoje

Na hora de encarar um cabelo à la sixties, Ricardo sugere: “Não reproduza na íntegra um cabelo daquela época. É bom ter um ar desconstruído, meio podrinho”.
Quer tentar? O profissional sugere ter em mãos um bom spray seco de cabelo, uma escova ou pente pra desfiar e grampos. A referência mais fácil para tentar sozinha é o célebre penteado deAmy Winehouse: “É só desfiar o topo da cabeça e depois prender, deixando um pouco solto pra adornar os ombros. Vale incrementar com fitas e laços de cetim”.
MAKE



Faixa no cabelo volumoso e olho esfumado é dupla certeira na referência 60´s (Foto: Reprodução)

Se a escolha for pela maquiagem, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, sugere incluir elementos da década sem tentar exatamente reproduzir uma ‘maquiagem anos 60’. “Se a pele era opaca, que tal fazer uma pele luminosa com foco apenas no côncavo marcado?”. Para fugir do delineador de sempre, a maquiadora ensina uma receitinha: “Faça um traço em forma de meia lua sobre a linha do seu côncavo natural (que é aquele fundinho que fica entre a pálpebra e a sobrancelha) com lápis marrom e esfume levemente com pincel. Curve os cílios e aplique máscara marrom, e mantenha a pele natural e com viço”.
Outra inspiração boa na hora de fazer uma maquiagem com carinha de 60’s é o make da modeloTwiggy, como ensina Ricardo dos Anjos: “olhos esfumados de preto com um shape arredondado, sombra branca na pálpebra móvel com côncavo esfumado de preto e delineador, cílios inferiores desenhados com delineador, e todos com cílios postiços”.