Seguidores e Seguidos!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Quais princípios ativos estão em alta nos cosméticos?


A indústria de cosméticos gasta uma fortuna em pesquisas, e por isso está sempre encontrando ativos inovadores. “Uma vez que se confirma a qualidade e o resultado dessas substâncias, é iniciada uma grande campanha de marketing utilizando os veículos de comunicação e as celebridades. A febre do tratamento com óleo de argan começou em Hollywood e logo se espalhou no mundo todo”, explica Ernane Victor, hairstylist do Centro de Formação e Especialização D'Victor. Mas será que eles realmente funcionam? De acordo com Victor, sim e têm uma capacidade incrível de potencializar os tratamentos.
Um dos ativos em alta no momento é o óleo de argan. Conhecido também como Ouro de Marrocos, é uma fruta daquela região e tem um poder fantástico de restauração, hidratação, fortalecimento e reposição de nutrientes, promovendo maciez e brilho intenso aos cabelos. Nessa única fruta são encontradas várias substâncias como: vitamina E, ômega 6, ela tem 80% de ácidos graxos essenciais e antioxidantes. Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo e em preparos de química (relaxamento e alisamento), coloração e descoloração sem alterar o efeito das fórmulas. .
Já o pó de diamante permite novos tratamentos, como a nanoreconstrução. Ele  confere brilho intenso, e em associação com outros ativos promove restauração, hidratação e oferece efeito anti-idade aos fios.
metionina é um aminoácido (precursor de uma proteína) derivado da  queratina e de alguns cereais. Acelera o metabolismo natural na produção de queratina, dando ao organismo condições de repor as deficiências. Quando atua com a queratina, é um ótimo restaurador, além de ter funçãoantioxidante.
sericina é uma proteína natural extraída do casulo do bicho da seda, é um excelente reconstrutor, e ajudante eficaz na reparação dos fios danificados. Ela cria um filme em volta do fio de cabelo e sela as cutículas, além de conferir maciez, maleabilidade e brilho.

Agora que você sabe quais são os ativos mais populares do momento, fique atento à formulação dos cosméticos na próxima compra. O resultado, então, será garantido.