Seguidores e Seguidos!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema!


Cabelos compridos são um arraso e exigem cuidados extras



Cabelos compridos são um arraso, pelo menos esta é a opinião da maioria das mulheres e, principalmente, dos homens. Os fios longos são uma arma de sedução, mas nem sempre o cabelo cresce de maneira uniforme, forte e vistoso. 

Veja quais são os motivos mais comuns das quedas e quebras dos fios e saiba como tratá-los.

1 - Alterações hormonais
Provocam quebra, fragilidade. diminuição e ressecamento. 

O problema pode estar na hipófese, tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Para tratar, procure a ajuda de um endocrinologista.

2 - Deficiências hormonais
A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. 

Previna-se com a ingestão diária de ferro (carne vermelha ou folhas verde escuras), zinco (carne vermelha, frango ou peixe) e cobre (farinha de soja, lentilha ou aveia).

3 - Genética
Existem pessoas que nascem programadas para ter fios mais ralos e finos. É possível reverter isso tomando uma medicação adequada (bloqueadoras de receptores de andrógeno), mas só um médico pode receitar. Procure um dermatologista, se esse for o seu caso

4 - Oleosidade excessiva
O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. Use xampu adequado, não use água muito quente nem friccione o couro cabeludo para reduzir o problema.

5 - Uso excessivo de química
A aplicação de tinturas e alisamentos frequentes fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema se agrava com o uso da chapinha e do secador. 

Para minimizar os danos, hidrate os fios todas as semanas, tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova e aposte no leave-in termoprotetor com silicone.