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segunda-feira, 19 de março de 2012

E-commerce brasileiro cresce na indústria da beleza





O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 341% nos últimos 15 anos, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Seguindo este aumento do trade brasileiro, o primeiro semestre de 2011 gerou aumento de 24% no e-commerce em relação ao mesmo período do ano anterior, como aponta o 2º Estudo Global do Neoconsumidor da GS&MD – Gouvêa de Souza.

As vendas online dessa área subiram 22 pontos percentuais entre 2009 e 2011, passando de 29% para 51%. Para 2012, é esperado um crescimento de 30% acima do valor do ano anterior. Uma pesquisa realizada pelo IBGE em agosto de 2010 mostra alta de 2,6% no volume de vendas do segmento, comparado ao mês de julho do mesmo ano e 12,5% em relação ao mesmo período de 2009.

O Brasil está presente no ranking de beleza ocupando o terceiro lugar mundial. Com isso, cada vez mais a indústria investe em ferramentas para aproximar os clientes, aumentar o número de vendas, intensificar a interatividade com o público por meio de promoções, descontos, ações especiais para seus consumidores VIPs, entre outras atividades.