Seguidores e Seguidos!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

As principais tendências de corte e coloração para o inverno 2012


A cada temporada é comum que os profissionais da beleza se perguntem quais tendências vão pegar em termos de corte e coloração. Para o cabeleireiro Sidney Akira do salão Go Hair, o corte queridinho do inverno 2012 será o LOB. Sim, a denominação vem do conhecido corte bob ou chanel. "O nome LOB significa long bob, mais conhecido aqui no Brasil como chanel comprido", conta Akira.
Ele explica que este corte é reto, sem franja e o comprimento passa um pouco da altura dos ombros. Semelhante ao estilo usado por Olivia Palermo e Gwyneth Paltrow (foto) e recentemente adotado por Victoria Beckham.


Quanto a coloração, a aposta já é bastante conhecida, o que vai diferenciar o trabalho é a criatividade técnica de cada profissional. "Uma cor que fará muito sucesso no inverno será o marrom, puxando para o escuro".
Ele também destaca a cartela de acobreados. "Esses tons combinam muito bem com a estação, mas ainda seguem a tendência do verão, com todo o cabelo no mesmo tom, sem muito efeito de mechas", termina.