Seguidores e Seguidos!!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

As tranças do outono-inverno 2012



Quem imaginava que a trança era um estilo de penteado restrito ao verão está muito enganado. A arte de trançar os fios é atemporal e está presente no inverno 2012 sim! "Trança é como o corte chanel, eterno", comenta o hairstylist Paulo Persil.
Para ele, o mais bacana no cenário atual é a democracia da moda, que possibilita uma infinidade de tipos e variações de tranças nos penteados. "Há espaço para as clássicas tranças ajustadas, bem como para as neoromânticas, que são mais frouxas e despojadas", comenta Persil.
Já que os rumos da moda mudaram e as tranças garantiram passe livre para a temporada de outono-inverno 2012, muitos profissionais têm investido no aperfeiçoamento desse tipo de penteado. Foi o caso de Robson Hudson, cabeleireiro e maquiador do Espaço Guedala, que participou recentemente de um curso prático de tranças da Academia Pivot Point. Ele aponta que um expert em tranças pode fazê-las com desde duas até nove mechas.
Segundo Robson, as tranças combinam com o inverno pois roupas fechadas pedem cabelos presos. Diante da infinidade de modelos possíveis, ele destaca o moicano feito com tranças e a técnica escama de peixe no comprimento.

Dicas de penteado

Paulo Persil conta que a prepação dos cabelos muda de acordo com a técnica de trança a ser empregada. Se for fazer tranças rentes ao couro cabeludo, as mais clássicas, é melhor preparar os cabelos com uma escova lisa. Já para tranças despojadas, a base deve ser feita com modelador de cachos.
Robson lembra que se a cliente desejar aderir ao penteado e não tiver comprimento suficiente, vale apostar em apliques. "Com apliques se consegue quase todos os efeitos, quanto mais despojado for o penteado, mais natural ficam as tranças feitas com apliques".