Seguidores e Seguidos!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Polimento nas unhas é indicado para quem tem alergia a esmaltes


As unhas são o cartão de visita de uma pessoa e exercem forte influência quando o assunto são mãos bonitas. Mas para algumas mulheres o cuidado pode ficar um pouco mais difícil por conta de alergias com o contato de produtos químicos na pele, como é o caso do esmalte. E para manter as unhas lindas, mesmo sem pintá-las, os salões de beleza oferecem o serviço de polimento.
Indicado inclusive para homens, o procedimento é uma opção para clientes com alergia a esmaltes, unhas manchadas, com estrias, amareladas ou quebradiças. Além de hidratar, ele deixa as garras lisas, rosadas, com brilho e aspecto saudável.
O procedimento é baseado em quatro passos:

• Após fazer as unhas, retirando as cutículas normalmente, essas devem ser lixadas com uma lixa bem fina.
• Limpas, as unhas recebem uma pasta que dá o primeiro polimento.
• Na sequencia, é aplicado um pó no polidor e delicadamente sobreposto em cada unha com cuidado para não super aquecê-las.
• Para finalizar, um óleo é aplicado para hidratar e oferecer um extra brilho às unhas.
O resultado já pode ser notado na primeira sessão e tem duração média de 10 a 15 dias. Segundo a podóloga, Maria Eunice Teixeira, do Le Salon, embora seja um procedimento fácil de ser realizado é importante ser feito com alguém especializado. “Aconselhamos a prática da técnica somente por profissionais capacitados para que o processo seja feito corretamente.”