Seguidores e Seguidos!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rejuvenescimento facial por meio da maquiagem

Jane Fonda

O bom uso da maquiagem é um trunfo para deixar as mulheres ainda mais bonitas. Porém, a medida que a pele vai ficando madura, começam a surgir algumas dificuldades e nem todos dominam a arte dorejuvenescimento facial por meio da maquiagem.
"Depois dos 50 anos aparecem linhas de expressão mais profundas na face, por isso o uso de uma maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toque mais seco é fundamental para rejuvenescer", explica Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur.
Para que a maquiagem ajude no rejuvenescimento facial é preciso ter atenção redobrada desde a escolha dos produtos até a maneira de aplicar. Edy Karan, conta os truques para fazer uma maquiagem rejuvenescedora:
1º passo: use um tônico de limpeza facial, pois a pele higienizada antes do make facilita na aplicação dos produtos que vêm a seguir. O tônico ainda deixa o rosto com um aspecto mais descansado.
2º passo: aplique um primer, porque ele preenche as rugas. É como se o primer fizesse uma selagem na pele e ainda desse uma "esticadinha" nela, prolongando o efeito do make. 
3º passo: nesse tipo de pele, o uso de bases secas e bases sprays (espalhadas com pincel), dá um resultado muito mais natural e duradouro comparando-se com as bases líquidas. Espalhe a base por todo o rosto, colo e até na boca, desta forma quando o batom for aplicado, ele terá mais fixação.
4º passo: o pó deve ser usado em pequena quantidade, apenas para dar um toque suave e retirar o excesso de brilho da face.
5º passo: opte por blushes opacos e de tons terrosos. O blush não pode ficar muito marcado e deve ser aplicado somente nas maçãs do rosto. 
6º passo: as sombras também devem ser secas ou opacas. Nunca use sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar as imperfeições da pele.
7º passo: invista no uso de máscara para cílios. Elas são infalíveis para levantar o olhar!
8º passo: lembre-se de que sobrancelhas bem-feitas ajudam no rejuvenescimento facial. A dica da maquiadora é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir onde houver falhas com sombras ou lápis póprios para sobrancelhas.
9º passo: prefira os batons secos ou matte, eles podem ser aplicados até com um pincel. Fuja de batons muito cremosos ou gloss, pois eles acabam escorrendo e marcando os sulcos da boca.