Seguidores e Seguidos!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ACERTE NO CORTE DE CABELO


Quer investir no corte da moda, mas está em dúvida sobre qual o mais indicado para você? “Hoje, um lindo visual deve ter as pontas desfiadas, mas sem exageros. Desconectados e repicados discretos dão um toque moderno e ajudam a distribuir o peso dos fios, principalmente se forem grossos e volumosos. Já em relação ao comprimento, vale tudo! Do longo ao curto, há opções fantásticas para todos os gostos”, conta o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic. Conheça as principais tendências desta estação e aposte em um look pra lá de chique!


Encontre seu estilo
A moda é investir em pontas desiguais e nos cortes geométricos, que esbanjam charme! A técnica ganha destaque principalmente nos fios lisos, mas também pode ser aplicada nos cacheados e ondulados, e o resultado fica igualmente bonito. “Se a ideia é ganhar sofisticação, aposte nos curtos ou médios. Com um acabamento impecável, sempre chamam a atenção. O curtinho com a nuca bem trabalhada é elegante e sensual”, conta o cabeleireiro. Mas quem não quer radicalizar e prefere o comprimento médio também conta com lindas opções. “O clássico chanel nunca sai de moda e é chiquérrimo. Outro estilo moderno e atual é o long bob (chanel mais longo. Os detalhes que dão personalidade ficam por conta das franjas e do acabamento, que pode ser desfiado ou mais reto. Já os compridos, como os da Angelina Jolie, continuam na moda, mas o cabeleireiro alerta: o ideal é que nunca ultrapasse o meio das costas. E apare a cada 3 meses para evitar as pontas duplas. “O longo charmoso deve ter movimento. Por isso, se tiver fios muito lisos e pouco volumosos, adote o corte em camadas ou repique as laterais, formando uma moldura para o rosto”, explica Tiago.

Acerte na escolha
“Geralmente, o cabelo longo é indicado para as mulheres de até 40 anos, mas tudo depende do seu estilo. O curto é uma opção interessante para quem gosta de ousar e tem personalidade marcante – em qualquer idade. Já o comprimento médio é um curinga, fica bem para todas. O diferencial fica por conta do desfiado e do tipo de franja. Esse mesmo comprimento pode ter uma aparência sóbria, ideal para uma mulher de meia-idade, ou um look mais descontraído, bem desconectado, para as mais jovens e modernas”, ensina o expert.

Bonita todos os dias
Segundo Tiago, “Para um visual charmoso, além de escolher um corte que respeite o movimento dos fios, é essencial investir no cuidado constante”.  Quer estar sempre impecável? Então, aposte na linha Keratinology by Seda, que conta com formulações avançadas para o tratamento capilar, especialmente desenvolvida para prologar a beleza do cabelo tratado nos salões. Os produtos contêm pico-nutrientes e queratina, que penetram profundamente na fibra para nutri-la e reconstruí-la. Assim, você ficará elegante e linda todos os dias!