Seguidores e Seguidos!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hidratação para o cabelo em casa

 

Não rola tempo ou dinheiro para ir ao salão? Isso não é motivo para ficar com as madeixas mal-cuidadas. Aqui, a gente lista 5 passos para revitalizar os fios sem sair de casa. É facinho

Lave-os normalmente, usando o xampu mais adequado ao seu tipo de cabelo. Não se esqueça de passar o condicionador, massageando-o com movimentos circulares. Enxágue os fios e, finalmente, retire o excesso de água. 

Com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme hidrantante de sua preferência. É muito importante que você evite passar o creme nas raízes dos cabelos. Massageie bem as mechas. O calor das suas mãos fará com que o produto se fixe ainda mais nos fios. 

Envolva os cabelos numa espécie de estufa, para que a umidade não evapore. O ideal é uma touca térmica, mas se você não tiver uma, use uma toalha quente. O vapor vai potencializar a ação do creme. 

O tempo de hidratação depende da recomendação do fabricante. Normalmente é de 20 minutos, mas pode variar. 

Para retirar o creme, use água abundantemente, até que o creme seja totalmente retirado. Não é necessária uma nova aplicação de xampu. 

Dica: mesmo com essa técnica, seria muito legal que você hidratasse os cabelos num salão periodicamente, pois não há nada como um especialista.

Fonte:http://www.oficinadamoda.com.br