Seguidores e Seguidos!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Manual de beleza pós-verão

 

É depois que aquele “solzão” vai embora, banhos de piscina e mar, vento e maresia, o resultado quase sempre é terrível na pele e nos cabelos. Por issso separei umas dicas ótimas que achei e passo agora pra vocês. Espero que gostem!

praia-pos-verao

Com o fim da temporada de verão, os cabelos e a pele são os mais danificados e merecem cuidados especiais. Após abusar do cloro, água do mar e muito sol, é hora de cuidar das madeixas e deixar corpo pronto para receber o inverno e ficar em dia com a beleza no ano inteiro.

 

Pele

O verão é a estação preferida de quem gosta de pegar uma corzinha, certo? Mas é nele também que as glândulas sebáceas trabalham ainda mais para proteger a pele deixando-a mais oleosa, o que causa o aparecimento de mais cravos e espinhas durante esta época.

Segundo a dermatologista Bianca Gastaldi, além do ressecamento e manchas causados pela exposição ao sol, água do mar e cloro da piscina, e o momento pede um capricho extra nas limpezas de pele com um sabonete específico e hidratante em gel ou gel creme; esfoliações para revitalizar a derme; evitar o uso de adstringentes com álcool e aplicações de ácido na época de sol.

Muito engana-se quem pensa que é apenas no verão que o filtro solar é essencial: durante o ano inteiro ele ajuda a prevenir a pele dos raios ultravioletas.

 

Cabelo

Os cabelos também sofrem o efeito do aumento da temperatura: os fios ficam mais fragilizados, queimados e desidratados com a exposição ao sol. E, além disso, as pontas duplas nas madeixas são um dos grandes resultados do verão.

Para começar, o primeiro passo é agendar uma visitar ao cabeleireiro e apostar em um bom corte. Hidratação caseira com máscaras ideais para seu tipo de fio, aplicações de reparadores de pontas e banho de cremes ajudam – e muito! – no aspecto dos cabelos e recuperam o brilho para as próximas estações.

Confira cinco dicas espertas do especialista em medicina capilar, Dr. Ademir Jr., para você ficar com as madeixas ainda mais bonitas:

1) Lave o cabelos com máscaras que tenha óleos vegetais e aloe vera (babosa), em sua composição.


2) Se não tiver nenhuma máscara hidratante em casa, mas tiver um copo de iogurte natural, não hesite, use-o como máscara hidratante. O iogurte apresenta nutrientes que são excelentes para a boa saúde dos fios. 

3) Evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta, pois eles ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.

4) Produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (que precisam ser suaves pois são cabelos por si só mais fragilizados), ou específicos para a estação (como lançam muitas empresas nesta época do ano), são sempre boas pedidas.

5) Percebeu que os cabelos estão muito fragilizados e está de viagem para a praia, visite um médico antes e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações.

Fonte: http://www.oficinadamoda.com.br