Seguidores e Seguidos!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dúvidas sobre depilação definitiva? Veja as diferenças entre depilação a laser e luz pulsada


O verão é uma das melhores épocas para iniciar tratamentos de depilação de longa duração, porque possibilita os cuidados da pele e do pêlo sem que o desejo de bronzear o corpo interrompa a realização das sessões de tratamento. Mas qual o método mais indicado? Rita de Cássia Marques, diretora da Soft Skin Laser, esclarece as diferenças entre luz pulsada e laser.
Mas antes de escolher o método, é importante saber como funciona a depilação definitiva.Fotodepilação é o termo usado para a destruição de pêlos e folículos sob forte energia em forma de luz, seja laser ou luz pulsada. Baseia-se na capacidade da melanina (presente nos pêlos) de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz. É o método mais eficaz para eliminar os pêlos indesejados em qualquer zona do corpo de forma prolongada e permanente.
“Este método assegura a depilação prolongada de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso, podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos", explica Rita.
Portanto, o termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, atualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. Depois de terminado o tratamento de fotodepilação, uma sessão anual de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada depilação definitiva, já que os pêlos que nascerem serão escassos e finos.
Para entender melhor, Rita, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz monocromática emitida em linha reta é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento. A luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão.   
Outro método é a luz intensa pulsada (LIP). Ela trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Emite  uma luz mista composta por muitos tipos de fótons (policromática) a luz espalha-se em todas as direções.