Seguidores e Seguidos!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

A história de peças icônicas da moda


A edição outono-inverno do Donna Fashion Iguatemi propõe uma reflexão sobre como a história influenciou a moda. A campanha conta como roupas criadas há décadas foram sendo transformadas e incorporadas ao vestuário moderno. O destaque são para três peças que terão destaque no guarda-roupa deste inverno: trech coat, coturno e a jaqueta perfecto.
trench coat, casaco imortalizado nas passarelas da grife Burberry, tem origem militar e foi criado originalmente para vestir oficiais do exército. A capa tem aba no peito para que o soldado pudesse apoiar a arma. Já as dragonas sobre os ombros serviam para carregar o quepe. O punho ajustado e o tecido impermeável protegiam contra o frio. Terminadas as guerras o trech virou febre de consumo e hoje é peça indispensável no guarda-roupa de inverno.

Outro clássico da moda que vem forte no inverno 2012 é o coturno. O calçado surgiu na década de 70 no auge do movimento punk. Mais tarde a bota pesada, com spikes, ganhou a preferência de vários outros grupos e é presença certa nas passarelas, muitas vezes combinado com tecidos leves e românticos.


Donna Fashion Iguatemi também destaca a história da jaqueta perfecto, criada nos Estados Unidos na década de 20. Ela foi criada proteger motociclistas contra o frio e a chuva e era distribuída pela fabricante de motocicletas Harley Davidson. Hoje a perfecto conquistou a moda mundial com diferentes tecidos, texturas e comprimentos.


Os desfiles do Donna Fashion Iguatemi iniciam hoje e seguem até 1º de abril.