Seguidores e Seguidos!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Marco Antonio de Biaggi ensina como tratar os cabelos com óleo de argan


Que o óleo de argan é bom para hidratar os cabelos, quase todos sabem. Agora, como tirar o máximo proveito dele nos mais variados tipos de cabelo é uma tarefa mais difícil. Por isso, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi ensina alguns truques para usar o óleo de argan na medida certa.
Quem é adepta de cabelos coloridos, pode prepará-los para receber a coloração com o Hot Oil. "Basta separar uma colher com óleo de argan e aquecer no microondas. Depois aplicar em todo o comprimento e pontas dos cabelos limpos", conta. A porção de óleo utilizada varia de acordo com a quantidade de cabelo. "Uma colher de sopa basta para quem tem cabelos longos e volumosos. Para quem tem pouco cabelo, uma colher de chá é suficiente". Esse procedimento evita o ressecamento capilar, principalmente em procedimentos com descolorante, o caso das loiras.
Outra maneira de hidratar os fios com óleo de argan é misturar a quantidade relativa a uma moeda com um pouco de máscara capilar e aplicar generosamente no comprimento e pontas, deixando os cabelos em repouso térmico (touca, ou secador de coluna). Alguns minutos já devolvem a emoliência e o brilho aos fios. Marco Antonio ainda lembra que o óleo pode ser usado antes ou após a escovação. Aplicando-se cerca de três gotinhas o produto funciona como reparador de pontas e finaliza o penteado. 
O hairstylist deu estas dicas durante a apresentação da nova linha All Soft da Redken, realizada no salão MG Hair Design. Ele também explicou que o óleo de argan desenvolvido pela marca é de leve formulação e não deixa os fios com aspecto pesado.